E VOCÊ CHEGOU!

Desde que o nosso filho Pedro chegou, tenho vontade de compartilhar o caminho que nos  levou - meu marido, Gustavo, e eu - até ele:

pensamentos, aflições, certezas e incertezas, idas ao fórum, entrevistas, a espera e o melhor: o encontro! 
O tempo corre rápido demais e já se passou mais de 1 ano. Um ano de tantas transformações que tentarei contar aqui. 
Conversando com amigos, percebo que há muitas dúvidas sobre como dar início ao processo, como se preparar para uma gestação para lá de longa. A minha durou 3 anos, isso em processo. Não sei mensurar quanto tempo levou ao todo: desde tantas conversas, tratamentos, perdas e frustrações até realizar e escutar o coração que a missão está aí em nossas mãos! Quando isso aconteceu, foi como me descobrir grávida, de tanta alegria em saber que estava disposta a gerar um filho no meu coração.

Transcrevo uma carta que escreví em um diário que serviu-me de companhia e terapia no momento de espera. Sem saber o que me esperava... Detalhe: demos entrada na Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro, em meados de Janeiro de 2013. Pedro nascia! 

São Paulo, 14 de Outubro de 2013.



                                Amado filho,

escreverei no masculino (filho) mesmo imaginando que possa ser uma filha. Isso para mim é o que menos importa. A maior importância que dou é ao amor que tenho guardado para você, só para você!

  É aquele amor que guardamos no coração e com tanto medo que alguém nos “roube”, passamos a guardá-lo a “7 chaves”. Assim, imaginamos que ninguém irá nos perturbar, invadir nossa privacidade, principalmente onde mora o coração. 

  Pois é aí que vive a essência do Ser, a mais pura entrega, a verdade da alma, a aceitação como um brinde à vida! E aonde os julgamentos não tem vez!

  Me desculpe a letra! Quando escrevemos de verdade o capricho é abstraído, fica no esboço a sinceridade.

  E, por falar em sinceridade, tenho me sentido abandonada pelo juiz, pois na última entrevista que rolou em 03/07/2013, a psicóloga Beth nos disse que entrariam em contato entre Agosto e Setembro para nos informar que estaríamos efetivamente cadastrados (habilitados) para a adoção. Mas, infelizmente, até agora não recebi a tal ligação :-(

  Mas, tudo tem o lado bom. Tudo tem o seu tempo e, nós, estamos cá a amadurecer esta frutinha que tanto imaginamos (e sonhamos!) “se” e “quando” cairá em nossas mãos!

  Aproveito meu tempo para enriquecer minhas leituras, a cursar pedagogia, a pensar em projetos futuros e a brincar com/como uma criança.

  Farei deste caderno o nosso diário. Assim, com a presença das letras e de meus pensamentos, ratifico, desde já, o início escrito de nosso relacionamento ainda não corporificado.

        Te Amo desde Sempre!!!
        Enorme beijo doce e certeiro 
        no Seu Coração!


        Sua mama, Kel 

Comentários

  1. ... então é um capricorniano?? ;-)

    ResponderExcluir
  2. Kel linda! Te conhecendo desde criança, sabendo do seu coração do tamanho do mundo, sei da sua sorte de encontrar Pedro e de Pedro te encontrar! Agora a tia aqui quer conhecer essa jóia que veio pra transformar, para encher a casa e a vida de vcs de amor! Mto mto feliz por vcs! Bjos Nora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora, minha linda, espero que a gente se encontre logo, bem logo! Obrigada por te encontrar e te conhecer (melhor ainda!) nessa estrada! Beijo enorme

      Excluir
  3. Mestra das cores, que lindas para esperar com paciência e amor, o que nao sabia como chegaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paciência e as cores são grandes aliadas, não é? Beijo querido, Bettina.

      Excluir
  4. Raquel, nos conhecemos hj no laboratório Cura. Vc me falou do seu blog e do seu filho tão desejado e amado. Então aqui estou para conhecer seu blog. Parabéns, adotar é um gesto de amor que muda pra sempre o destino de todos os envolvidos. Que Deus ilumine seu caminho nessa incrível, longa e doce jornada a qual está apenas começando. Bjs .

    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários são bem-vindos!

E Aí Cheguei

Dar à Luz

Evolução

O Portão

O Apoio

Entrando em Ação

Portal de Fogo

Passo A Passo Da Adoção

A Adaptação_P.1

A Verdade