Um Copo de Água





Antes de deitar-me, sabia que tudo - ou quase tudo - o que havia planejado para o dia seguinte, seria realizado, a não ser que acontecesse alguma variação diversa do meu projeto original.

Mas, ao ser mãe, essa convicção termina ainda na madrugada…uma tosse incessante ou um choro angustiante, em que um pulo dado da cama faz com que eu, em menos de 3 segundos, esteja no quarto ao lado já com o nosso filho em meu colo.

Nunca mais tive a certeza do que havia planejado para o dia seguinte poderia efetivamente ser concluído. 
E foi numa dessas conversas com meu marido, em um sábado à noite (falando das mudanças ocorridas com a chegada de Pedro), com ele desperto a brincar ao redor da mesa, quando ouvimos Pedro dizer a palavra “completo” sem coerência alguma com a frase mencionada.

Perguntamos a ele se sabia o significado de completo. Ele respondeu que não.
Meu marido apontou para um copo de água que estava sobre a mesa e disse a ele que o copo estava pela metade. Então, encheu o copo com água até o limite, e falou: - Filho, agora o copo está completo.

Pedro parou, observou, olhou para o alto e respondeu: - Ah! Agora entendi! Antes de conhecer vocês eu era assim, meio feliz. Agora que conheço vocês, sou assim (e abriu os braços estendendo-os ao máximo): completo! Sou muito feliz por ter vocês como meu pai e minha mãe.

São esses pequenos detalhes que fazem com que nossas vidas sejam como um copo cheio de água!








Comentários

E Aí Cheguei

E VOCÊ CHEGOU!

Evolução

O Portão

Dar à Luz

Entrando em Ação

O Apoio

Portal de Fogo

Passo A Passo Da Adoção

A Adaptação_P.1

O Encontro!