Enfim, A Despedida!
Após 20 dias indo ao abrigo sem saber se teríamos a guarda provisória, começamos a ficar angustiados. Era como se ganhássemos um doce e no final do dia nos tiravam…Estávamos começando a ficar impacientes. Pedro chorava a cada partida nossa. E a volta para casa, era um dissabor.
No nosso caso, por se tratar de uma adoção tardia (acima de 3 anos), o juiz não nos autorizou a liberação para passearmos com ele. Ou seja, ele sairia direto do abrigo para a nossa casa, sem antes poder apresentar um pouco de nossas vidas a ele. Haja criatividade para tantas brincadeiras sem sair do lugar.
Mesmo assim, decidimos preparar o quarto. Pintamos de azul, a cor preferida de Pedro. Tínhamos a noite para organizar o novo ninho. A cada alteração feita, fotografava e no dia seguinte mostrava ao Pedro o seu novo lar.
Precisávamos de um laudo da assistente social que nos acompanhava, mas como ela estava com problemas de saúde - não sendo possível fazê-lo naquele momento -, assim, o juiz não estava sendo atualizado sobre o nosso caso e, com isso, a guarda não saía.
Paciência chegando ao fim!
Fomos a Vara da Infância e da Juventude tentando acelerar o processo; passamos a ligar para as assistentes sociais que cuidavam de nosso caso solicitando ajuda; pedimos até para as educadoras sociais que cuidavam de Pedro para que enviassem uma carta ao juiz - para que houvesse uma urgência na liberação da guarda provisória.
Pedro passou a dar trabalho na hora de nossa saída, chorando sem parar (eu também, fazia o mesmo já dentro do carro de volta para casa).
Imagino a mesma dor quando mães saem do hospital sem carregar seu filho no colo.
A situação começou a ficar insuportável.
Enfim, no dia 12/02/2016, saiu a guarda provisória. Fomos até o fórum retirar a documentação e no dia seguinte, que caiu num sábado, teve festa no abrigo. E que festa! A Despedida do Pedro! Inesquecível a festa organizada pelo Aldeias Infantis (http://www.aldeiasinfantis.org.br/).
Uma nova vida para ele, para nós.
Uma nova vida para ele, para nós.
Um mundo a mostrar, muito amor para doar!
x
Comentários
Postar um comentário
Seus comentários são bem-vindos!