O Progresso
Lembro-me bem do 1º dia que participamos, meu marido e eu, do grupo de apoio à adoção, pois não imaginávamos encontrar aquele número de pessoas dispostas a adotar - achávamos que haveria menos indivíduos interessados.
Isso ocorreu no início de 2013.
Saímos de lá diferentes, nos sentindo mais fortes e com a certeza de quão importante é participar de um Grupo de Apoio à Adoção.
Porém, quando Pedro chegou, no ano passado, estivemos ausentes das reuniões por um tempinho e ao retornar - para nossa surpresa -, vimos que quase triplicou o número de pessoas que desejam adotar.
Tanto melhor, foi receber, em 29/10/17, a notícia que o percentual de pretendentes dispostos a adotar crianças acima de 5 anos, indiferentes a cor e que aceitam grupos de irmãos aumentou significativamente nos últimos anos. Com a ampliação do perfil desejado, o processo se tornou mais célere e muitas crianças e adolescentes estão tendo a alegria e a oportunidade de, enfim, ter uma família!
Essa conscientização se deve aos avanços e melhorias da tecnologia de informação, de eficientes mecanismos jurídicos e ao exímio trabalho desenvolvido pelos Grupos de Apoio à Adoção.
Segue na íntegra a matéria feita pelo jornalista Thiago Reis (G1 - TV GLOBO):
Comentários
Postar um comentário
Seus comentários são bem-vindos!