A Música...


Em uma das idas ao SOS Aldeias Infantis, houve uma em que o Gustavo não pode ir. E, foi em uma tarde onde estávamos, Pedro e eu, na quadra jogando bola quando uma chuva, ou melhor, uma tempestade começou a cair. Com raios, trovões e algumas poças começaram a brotar na quadra. Peguei-o no colo e ficamos bem no centro a olhar a chuva, quietos. O barulho do granizo nas telhas era quase ensurdecedor. Até que a chuva começou a diminuir e Pedro sorriu encantadoramente para mim. Num instante, ele estava no ar (brincadeira adorável de lançá-lo ao alto e agarrar nos braços), quando saiu uma voz lá de dentro de mim:
- Você é o Amor da Minha Vida!
Pedro parou no ar. Ví seu rosto perplexo. Foi tudo em câmera lenta. Nem eu acreditei.
Ele voltou aos meus braços, me abraçando efusivamente. Foi aí que a nossa história se corporificou!!!

Reconto este episódio (postado aquí em “As Idas ao Abrigo”), pois vemos que tudo está atrelado ao amor, o qual, reforça os aprendizados, em todos os sentidos.

Logo que veio para casa, Pedro passou a se interessar pelas peças de teatro, pelos livros, pela música. E, sobre essa última, aprendeu canções infantis entre outras, mas, a que mais o encantou foi “Exagerado”, do Cazuza. 

Ele se refere a essa música como “Amor da Minha Vida” e, rapidamente, aprendeu a cantarolar…olhando para mim como se revivêssemos o nosso encontro! Com esta lembrança eternizada musicalmente e com a leveza de uma criança, compartilho um vídeo com direito a um “sapinho” interrompendo a gravação rsrs


Comentários

E Aí Cheguei

Dar à Luz

E VOCÊ CHEGOU!

Evolução

O Portão

O Apoio

Entrando em Ação

Portal de Fogo

Passo A Passo Da Adoção

A Adaptação_P.1

A Verdade