Adote com Carinho!

Quando decidimos adotar, passei a procurar por livros que tratassem desse assunto com apuro. Imagine só, você não saber se receberá um bebê ou uma criança em seus braços. Não é apenas se engatinha ou se caminha... 
Bateu a necessidade de me aprimorar, pois sabia que amor não iria faltar. Mas, como nos preparar? Isso não envolve só a nós - meu marido e eu - mas toda a família, todos que convivemos e os que cruzarão nossos caminhos.

O primeiro livro que eu lí, “Adote Com Carinho - Um Manual Sobre Aspectos Essenciais da Adoção”, (Editora Juruá) da autora Lidia Weber (estudiosa sobre os temas abandono, institucionalização e adoção há mais de 20 anos) é um belo e completo instrumento para quem tem este projeto de vida: ser pais por adoção. 

Retrata tanto os mitos como as verdades, desde as diversas formações de famílias, as comunicações com a família extensa e filhos, as motivações e expectativas, tratando com clareza e propriedade sobre o tema.

A leitura desta obra me conduziu ao conhecimento e à consciência na causa da adoção, para que possamos obter êxito em todo o processo e com todas as pessoas envolvidas. 

Vale muito a leitura! 

Comentários

E Aí Cheguei

Dar à Luz

E VOCÊ CHEGOU!

Evolução

O Portão

O Apoio

Entrando em Ação

Portal de Fogo

Passo A Passo Da Adoção

A Adaptação_P.1

A Verdade